quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Luminaria de garrafa pet


Luminária de Garrafa Pet
luminaria de garrafa pet 093 300x300 Como Fazer Luminárias Recicladas
Se livre dos preconceitos e aposte em uma decoração sustentável! Essa luminária feita com garrafas pet transparentes fica absolutamente linda e delicada. Perfeita para a sala ou quarto. Dá um pouquinho de trabalho, mas vale à pena.
Você vai precisar de:
Garrafas Pet transparentes (quantas conseguir)
Arame
Tesoura
Argolinhas de bijuteria
Alicate
Furador
Primeiro você precisa montar a armação de arame. Faça dois círculos, um maior e um menor. Coloque um no centro do outro e use 4 pedaços de arame para fixá-los. Lembre-se que o centro do menor deve ficar livre para deixar a lâmpada passar.
Agora faça uma flor de mais ou menos 5 x 5 centímetros recordada da garrafa pet, use-a como molde para recortar mais flores de garrafa pet, quantas achar necessário, quanto mais flores mais bonita a luminária vai ficar.
Use um furador para fazer dois furinhos em cada flor, para que desta forma você possa unir uma a outra como uma corrente. Use as argolinhas de bijuteria para fazer a ligação entre as flores com o auxílio do alicate.
Por último prenda as correntes de flores, de tamanhos irregulares, nos círculos de arame. Fixe a luminária no soquete da lâmpada. Fica muito bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog