sexta-feira, 31 de maio de 2013

cafés da manhã pelo mundo!

  1. Recentemente li sobre esse assunto num blog maravilhoso chamado Ideiasdefimdesemana.com, ela mostrou varias imagens de cafe da manha, e comentou sobre o que seria cada um deles, achei tao interessante e divertida a quantidade de diferenças que resolvi fizer o post aqui também, algumas fotos são iguais e outras não, bambem quiz adicionar aqui o cafe da manha dos brasileiros como eu, esteja ele em qualquer parte do mundo!!! 

 Na Inglaterra o cafe da manha ou o breakfast, não e tao leve assim não. O tradicional tem feijão, de grãos brancos e molho doce, bacon, ovos, torradas, cogumelos, tomates na chapa, linguiça e claro um tradicional cafe preto. Eu moro aqui, meu marido ama e meu filho também, minha filha não gosta e eu também não...
 O brasileiro não abre mão do brasileirissimo pão francês com queijo, do cafe, de frutas e de suco de frutas naturais...
 Espanha, churros e chocolate quente, e muito bom, mais para mim parece um lanche de final de tarde!
 Nigeria, la, tem um acaraje com oji- um creme feito com natas, acompanha o molho  MOI-MOI, um pudim feito com feijao cebola e pimentoes.
 O Americano, um pão de rosca chamado bagel, com massa branca, o sabor não e diferente não, já tive o prazer de provar... o recheio muda muito, pode ser queijo, fiambre, presunto defumado, tomates, creme cheese e ate feijão... com um bom cafe!
 Franca, croissant ou um brioche ou ate uma baguete com um creme cheese e um cafe preto bem quente.
 Italia, um bom cafe...


 China, tem o youtiao, uma massa de farinha frita, cortada em formas de palitos, que acompanham o arroz e o leite de soja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog